top of page

Técnicas de Pesca

 

 

Vamos começar com a vara de mão ou vara lisa como preferirem chamar. O arremesso da vara de mão é bem simples, não precisa de força só de jeito. Segure a vara em uma mão (No meu caso que sou destro, seguro a varinha na mão direita e a linha perto da isca na mão esquerda). Abaixe um pouco a varinha e solte a linha levantando a varinha para fazer a alavanca. Assim que a isca estiver na frente deixe ela cair na água e apoie a vara no suporte.

 

A vara deve ficar na posição horizontal em relação a água, encaixada no suporte e o suporte deve estar em uma posição que deixe a ponta da vara mais ou menos uns dois palmos em relação a água. Fique atento a boia, mas não se desespere! Você perceberá que o peixe está com a isca na boca quando a boia afundar, ou sair passeando devagar na água, neste momento a fisgada deve ser certeira.

 

A fisgada é um tranco seco na vara que fisgará o peixe.

Neste momento começa a emoção, não afrouxe a linha, deixe ela sempre esticada com a vara envergada para ir cansando o peixe, nunca aponte a ponta da vara para o peixe, senão a linha se romperá facilmente, pois não terá o trabalho de envergadura da vara.

Com o peixe cansado é só tirá-lo da água, retirar o anzol que estará sem farpa (para retirá-lo é só voltar no sentido contrário).

Pronto, agora tire suas fotos, registre esse momento mágico e solte o peixe.

 

© 2023 by My site name. Proudly created with Wix.com

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Classic
  • Instagram App Icon
  • Google Classic
bottom of page